Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite dessa terça-feira, 30, a Polícia Militar deteve, em flagrante, quatro indivíduos, entre 19 e 22 anos, no setor Jardim Aureny I, em Palmas. Eles são suspeitos de praticarem diversos roubos na capital. Com eles foram apreendidos vários aparelhos celulares e eletrônicos, dois veículos roubados e ainda uma arma de fogo.

A equipe de militares da Força Tática realizava diligências em busca dos suspeitos de um crime de roubo, quando visualizaram um indivíduo que ao avistar a viatura da PM, empreendeu fuga, vindo a se esconder em uma residência.

No local, onde estavam mais três homens, foi feita uma abordagem policial e foram localizados diversos aparelhos celulares, tablets, joias, relógios, uma balança de precisão, drogas, balaclava (usada para esconder o rosto no cometimento de atos ilícitos) e uma pistola. Além de uma motocicleta e um carro roubados.

Os suspeitos confessaram terem cometido diversos roubos na capital, inclusive, dois que ocorreram no mesmo dia, no Plano Diretor Sul de Palmas. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.

A PM informa que já reforçou policiamento nas quadras em que estão ocorrendo roubos e alerta que a população deve tomar algumas posturas preventivas, para reduzir os riscos de serem vítimas desse tipo de crime, como:

*Não seja surpreendido na porta de casa, podemos mudar hábitos, itinerários, horários, rotinas.

*Ao chegar em casa, sempre esperar no meio da rua, em paralelo com o portão, e esperar a abertura completa do mesmo, isso te dará uma oportunidade de fugir caso tentem lhe roubar.

*Ao parar o veículo em frente ao portão da sua casa ou prédio para esperar abrir, tenha sempre seus olhos atentos à sua direita, esquerda e à retaguarda.