Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 que querem ser atendimento pelo nome social terão até o dia 4 de junho para realizar a solicitação junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A iniciativa visa atender as pessoas que desejam ser reconhecidas socialmente em consonância com sua identidade de gênero.

A solicitação é feita no site do Participante, onde o interessado também poderá optar ser quer que o nome social apareça na lista de sua sala e escolher o ambiente sanitário que gostaria de usar nos dias do exame, se masculino ou feminino.

O candidato deverá anexar documentos comprobatórios da condição que motiva a solicitação de atendimento pelo nome social. Será necessário anexar três documentos, aceitos somente nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB. Fotografia atual nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares; cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto; cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação.

É importante que os documentos sejam legíveis para serem considerados válidos. As solicitações que forem indeferidas serão informadas pelo e-mail cadastrado para que novo documento comprobatório seja enviado, em até três dias.