Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Procuradores do Ministério Público de Contas (MPC) de todo o País são esperados em Palmas para debater a “Evolução do Controle e seus Novos Desafios” no IX Fórum Nacional de Procuradores do MPC. O evento, que será realizado nos dias 8 e 9 de junho, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), também contempla reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) e Assembleia Geral da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON).

Abertura

O encontro terá início na próxima quinta-feira, 8, com credenciamento às 18h30 e abertura às 19h30. A palestra inicial, intitulada “O Papel do MPC na Gestão Pública”, será ministrada pelo procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas da União (TCU) e presidente da AMPCON, Júlio Marcelo de Oliveira.

ENCCLA

A atuação do MPC na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) também será tema de painel, com participação de procuradores de Santa Catarina, Pará e Mato Grosso.

Público-alvo

Além de procuradores de contas, membros e servidores dos Tribunais de Contas de todo o Brasil, são esperados integrantes de associações, a exemplo do Observatório Social de Palmas.   

Inscrições

As inscrições foram feitas por meio do hot site do evento disponível no portal do TCE/TO (www.tce.to.gov.br).

Programação

Clique aqui e confira a programação na íntegra.