Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges Cerca de seis mil cavaleiros e amazonas participaram da tradicional cavalgada da cidade Cerca de seis mil cavaleiros e amazonas participaram da tradicional cavalgada da cidade

Ao prestigiar, neste domingo, 11, a 29ª Cavalgada de Araguaína, o governador Marcelo Miranda, acompanhado da primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda, destacou a importância de Araguaína como polo de desenvolvimento do agronegócio na região. O evento marcou a abertura oficial da 49ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara). “Araguaína tem uma importância fundamental para o agronegócio nesta região e essa cavalgada é uma demonstração de respeito às nossas tradições”, destacou o governador.

Marcelo Miranda ressaltou também que a Expoara, a exemplo das demais feiras agropecuárias do Tocantins, é resultado do trabalho conjunto de sindicatos, governos, empresários, parlamentares e de toda a sociedade. “É um conjunto de forças que faz com que a tradição seja mantida, ao mesmo tempo em que movimenta e faz crescer a nossa economia”, pontuou, citando ainda a geração de emprego e a atração de investimentos promovidos pelo agronegócio em todo o Estado.

Cerca de seis mil cavaleiros e amazonas participaram da tradicional cavalgada da cidade, que reúne pessoas de toda a região e até de outros estados em uma grande confraternização entre produtores rurais, trabalhadores do campo e a população da cidade. Também prestigiaram o evento deputados estaduais, federais e autoridades.

Expoara

A Expoara 2017 teve início na quinta-feira, 7, e vai até o dia 18 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Considerada a maior exposição agropecuária do Tocantins, a expectativa dos organizadores é movimentar algo em torno de R$ 65 milhões em negócios.

A estrutura conta com 130 estandes de vendas, dois leilões e duas feiras dentro da exposição: a Feira de Equinos, que será realizada nos dias 7 e 8 de junho; e a Feira de Bovinos, nos dias 15, 16 e 17, com cerca de 200 animais cada.

Também serão realizados torneios, além de palestras, oficinas e atividades práticas no dia do campo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).