A equipe de Educação para o Consumo da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO) faz treinamento na tarde desta sexta-feira, 23, com gerentes e supervisores das lojas Maranata, Lojas Economia-Palmas, Lojas Economia-Taquaralto e Maran. O treinamento acontece no Hotel Céu, em Palmas/TO.
Segundo José Santana Júnior, gerente de Educação para o Consumo do Procon-TO, o grupo empresarial solicitou o curso para melhorar o atendimento das lojas, que já teve conflitos com consumidores.
O evento é uma ação educativa que visa a orientação e esclarecimento de dúvidas e também abordagem de temas como a responsabilidade do fornecedor mediante vício de produtos, política de troca, cláusulas e práticas abusivas, consumo sustentável e responsabilidade social da empresa.
A palestra é uma ferramenta de orientação e educação de consumidores e fornecedores que o Procon-TO utiliza como suporte à ação de fiscalização. “O órgão se preocupa em orientar e esclarecer tanto o consumidor, sobre seus direitos quanto o fornecedor, sobre seus deveres”, disse Santana.
Os cursos, treinamento e palestras do Procon-TO são contínuos e disponíveis para qualquer grupo, tanto de consumidor quanto de fornecedor. O interessado em agendar a presença da equipe basta solicitar agendamento junto à Gerência de Educação para o consumo, pelo telefone ou e-mail: educconsumo@procon.to.gov.br