Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Pedro Barbosa

Com o objetivo de garantir mais segurança à população da região sul de Palmas, o governador Marcelo Miranda inaugurou, na tarde desta segunda-feira, 26, a Central de Atendimento da Polícia Civil da Região Sul. O prédio, totalmente reformado, contou com a parceria de empresários de Taquaralto, e também abriga a 5ª Delegacia de Polícia Civil.

"Temos trabalhado para garantir um atendimento cada vez melhor para a população, e as boas parcerias têm sido de fundamental importância. Nessa reforma contamos, por exemplo, com o apoio de empresários locais. Sempre nos posicionamos de forma transparente, com planejamento e assumindo nossos compromissos", ressaltou o governador.

O delegado titular da 5ª DP de Palmas, Evaldo Gomes, destacou o trabalho que será realizado na unidade. "Aqui vamos atender as áreas referentes às 4ª, 5ª e 6ª Delegacias em plantão de 24 horas, ou seja, todos os procedimentos de flagrante e atendimento ao público ocorrerão aqui nessa nova unidade", explicou.

As instalações da nova sede da 5ª Delegacia de Polícia Civil da Região Sul e a Central de Atendimento da Polícia Civil da Região Sul estão localizadas na Rua Francisco Galvão da Cruz, Qd. 44, Lt. 12, Taquaralto, atrás do Banco Bradesco.

A reforma e a inauguração da Central são uma antiga demanda da população da região sul de Palmas, principalmente com a implantação de plantão permanente, que começa a funcionar a partir desta segunda-feira. Com isso, as pessoas não vão precisar se deslocar ao Centro da cidade para registrar, por exemplo, um Boletim de Ocorrência no período noturno.