Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador e presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVET),  Terciliano Gomes, depois de avaliar como positiva sua participação no Oficina Interlegis – Marco Jurídicos, que aconteceu  na semana passada em Palmas/TO, afirmou na manhã desta quarta-feira, 12, que não há nenhuma possibilidade da Uvet, como instituição, se envolver em qualquer  tipo de disputa político-partidária.

Terciliano afirma que a Uvet é uma entidade que representa uma classe política onde tem pessoas com diferentes posicionamentos, por isso a instituição não pode nem deve se posicionar politicamente a favor ou contra qualquer candidato que venha concorrer nas próximas eleições.

Apesar de não permitir o envolvimento da Uvet em campanha eleitoral, Terciliano Gomes deixou claro que está livre, como político e cidadão, para escolher, futuramente,  sua preferência por este ou aquele candidato, como qualquer outro filiado da Uvet poderá fazer. “Todos são livres para decidir que rumo tomar em uma campanha eleitoral, mas qualquer decisão nesse sentido tem de ser pessoal e não em nome da Uvet, afirmou.

Gomes disse ainda que não esconde o desejo de disputar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições, mas essa possibilidade vai depender muito do momento e do entendimento do grupo político a que pertence. “Se houver apoio, consenso e estrutura, não vejo nenhuma dificuldade em colocar o meu nome à disposição do grupo para uma possível candidatura”, arrematou Terciliano.