Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lauane Santos

Foto: Lauane Santos

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), Amélio Cayres (Republicanos), recebeu nessa quarta-feira, 6, em seu gabinete, mais de 30 membros da União dos Vereadores Tocantinenses (UVT), acompanhados pelo deputado Gutierres Torquato (PDT).

Cayres destacou que, independentemente de serem deputados ou vereadores, todos têm em comum o objetivo de criar, formatar e aprovar leis em benefício da população, e devem se unir com esse propósito. “Nossa Casa está aberta e independente de qual Instituição cada uma pertença, somos todos legisladores. Desde o Senado até a Câmara de Esperantina a nossa missão é uma só: propor meio melhorias para o povo”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual, ressaltando que vai colaborar com as demandas dos legisladores municipais.

A UVT tem objetivo de colaborar e fortalecer o trabalho legislativo nas cidades tocantinenses. Miguel do Cajueiro, presidente da entidade e da Câmara Municipal de Araguatins, explicou que a UVT é nova e está buscando parcerias para fortalecer os vereadores. Eles tiveram também uma audiência com o governador em exercício, Laurez Moreira (PDT).

Espaço

Foi anunciado também que a UVT terá uma sala própria dentro da Assembleia, a ser inaugurada em breve. O local será destinado a integrar associação e facilitar o acolhimento dos vereadores de todo o Estado, proporcionando o espaço e os recursos necessários para auxiliar os membros da UVT.