Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hospital Municipal de Colinas do Tocantins está com parte dos serviços de exames suspensos. A constatação foi feita durante uma visita dos vereadores Leandro Coutinho e Romerito, realizada na última terça-feira, 11.

Segundo os parlamentares a reclamação dos pacientes é antiga e o assunto já chegou a ser debatido na Câmara Municipal. “Constatamos hoje que voltaram a fazer alguns, mas falta muita agilidade, pois a empresa que está fazendo é de Araguaína, os funcionários estão chegando tarde para realização dos procedimentos”, disse Leandro Coutinho.

Os vereadores também constataram que o hospital não está realizando diversas cirurgias por falta do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), exigido pelo Ministério da Saúde. “Não se pode funcionar um centro cirúrgico sem a equipe que compõe a (CCIH), além de infringir a lei, está colocando em risco a vida dos pacientes que passaram por cirurgia no hospital, pois a possibilidade de contrair uma infecção hospitalar e muito alta”, explicou Coutinho.

Os dois parlamentares irão levar as demandas para a Câmara e devem solicitar providencias por meio da Prefeitura da cidade.