Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Junior Suzuki

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil da Capital, comandada por Leonardo Gomes Coelho, constituiu Grupo de Trabalho com a finalidade de realizar estudos para a elaboração de proposta, impactos financeiros e planejamento acerca de todos os trâmites legais para a realização de concurso público da Guarda Metropolitana de Palmas. 

A Portaria de Nº 61/2017/SMSDC, publicada no Diário Oficial de Palmas do dia 10 de julho, Nº 1.792, nas páginas 15 e 16, traz os nomes dos membros do Grupo de Trabalho, sendo Magnus Matos Pereira - presidente; Abílio Cardoso Azevedo Neto -secretário; Dayhan Deives Camelo Lopes - membro e Guilherme Antônio dos Santos - membro. 

Dentre as considerações elencadas, encontra-se: objetivos estratégicos da Guarda Metropolitana de Palmas de adequar o quadro de pessoal às necessidades e prover meios e infraestrutura adequada ao desempenho de suas atividades. 

Grupo

O Grupo de Trabalho, segundo Portaria, ficará vinculado ao gabinete do secretário, Leonardo, que estabelecerá as diretrizes de funcionamento, podendo, inclusive, determinar a formação de subgrupos de trabalho.

O Grupo, no cumprimento das suas finalidades, poderá convidar para participar de suas reuniões, servidores de órgãos ou entidades públicas que, por seus conhecimentos e experiência profissional, possam contribuir para a discussão das matérias em exame. 

O prazo é de 30 dias para que o Grupo de Trabalho conclua suas atividades, a contar da data de publicação da portaria - 10 de julho. 

Estudos / Remuneração 

Centros preparatórios para concursos e vestibulares, atentos ao certame, já começam a elaborar propostas de estudo. Segundo a Matriz Concursos, um dos Centros do Tocantins, a remuneração para o concurso da Guarda Metropolitana de Palmas, deverá ser a partir de R$ 4.200 e o nível deve ser médio, seguindo dados do último edital. (Saiba mais