Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Com o objetivo de realizar a conscientização da prevenção no combate ao uso e tráfico de drogas, especialmente para crianças, adolescentes e jovens em geral da região sul de Palmas/TO, o 6º Batalhão da Polícia Militar realizará no dia 19 de agosto, o “I Passeio Ciclístico Contra as Drogas”.

Os interessados em participar do evento devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis nos pontos de entrega (sede do 6º BPM, Base Comunitária Lago Sul e Base Comunitária do Aureny III) ou ainda no dia do passeio no próprio local de saída. O passeio ciclístico inicia por volta das 8h, saindo da Feira Coberta do Jardim Aureny I, seguindo pela marginal oeste da rodovia TO-050, Avenida Tocantins até Posto do Detran e 6º BPM. O retorno acontece pela Avenida Tocantins, marginal leste, com chegada na Feira do Aureny I.

O comandante do 6º Batalhão da PM, major João Leyde de Souza Nascimento, esclarece que um dos maiores desafios da sociedade brasileira é o combate ao uso e tráfico de drogas, principalmente entre adolescentes e jovens. O consumo dessas substâncias é motivo de grave debilidade física, psíquica, social e econômica. Sendo uma das principais causas da população prisional, cerca de 30%, que hoje gira em torno de 620 mil presos. “Precisamos contribuir para que nossas crianças e jovens se afastem cada vez mais das drogas. Nosso Passeio Ciclístico é uma das diversas ações que a PM realiza nesse sentido”, destacou major de Souza.

Os alimentos arrecadados serão entregues às entidades filantrópicas: Sementes do Verbo, Meninas dos Olhos e Lar Batista. A ação é organizada pelo 6º Batalhão da PM, que tem sede na região sul de Palmas, com o apoio de parceiros, entidades públicas e privadas.