Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Aproximadamente 100 pessoas foram ao aeroporto de Araguatins no início da tarde da última quinta-feira,11, recepcionar o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, que retornou ao Bico do Papagaio, juntamente com vários deputados. A comitiva foi recebida com movimentação e entusiasmo por parte da comunidade e dos líderes da região.

O primeiro compromisso de Carlesse em Araguatins, foi no Hotel Encontro das Águas, onde reuniu-se com o presidente do Sindicato Rural e associados para tratar das demandas da classe ruralista araguatinense. Os deputados se comprometeram em ajudar a classe na busca de recursos para atender as demandas e também para a realização de eventos no Parque de Exposições.

Em seguida, Mauro Carlesse e comitiva, seguiram rumo a Augustinópolis para uma reunião com o coronel Parente e a noite participou da abertura da Exposição Agropecuária. “Isso me motiva mais ainda seguir cuidando do nosso Estado e da nossa gente, parabéns ao Sindicato Rural de Augustinópolis e a todos os organizadores por essa linda festa,” disse Carlesse.

O presidente da Assembleia sentiu o calor e o apoio das pessoas. “Fico muito feliz com este carinho que tenho recebido, estou trabalhando, cada vez mais, com um objetivo em prol do nosso Estado”, afirmou. 

Na sexta-feira, 11, pela manhã, Carlesse seguiu para Itaguatins onde era aguardado para um almoço na residência da prefeita Ivoneide Barreto (PR) e esposo, o ex-prefeito e ex-deputado federal Homero Barreto, filho - o ex-prefeito Homero Júnior, entre outras lideranças do município e região.

Carlesse destacou as prioridades para cada município tocantinense, garantindo aos prefeitos e líderes das regiões, que terão em seu gabinete em Palmas um apoio para buscar os recursos necessários para atender as demandas dos municípios, que atravessam por dificuldades de ordem econômica. O presidente sempre nas suas discussões falou aos gestores sobre os benefícios para as regiões do Estado, de como os municípios vão ser beneficiados com a linha de financiamento que está sendo contraído pelo governo e sendo autorizado pela Assembleia Legislativa, tema mais discutido pela Casa neste momento.

Mauro Carlesse juntamente com vários deputados tem discutido com os municípios tocantinenses o novo momento do poder legislativo, onde o parlamento estadual busca priorizar todas as cidades.

Carlesse continua suas visitas indo a vários municípios da região - Maurilândia, Guaraí e Tabocão.