Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale

Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale Foto: Alan Santos/EBC

Foto: Alan Santos/EBC Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale

Palmas será sede nesta semana de encontros dos principais representantes da classe odontológica do País. Organizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), a CCLXXVII Reunião Ordinária do Plenário do CFO será na quarta-feira, dia 30, com participação de membros do Conselho Regional de Odontologia (CRO-TO), entidades e coordenadores e diretores de faculdades do Estado. No dia seguinte, quinta-feira, 31, será realizada a Assembleia Conjunta do CFO com os presidentes ou representantes dos conselhos regionais de todo o Brasil.

De acordo com o presidente do CFO, Juliano do Vale, durante os encontros serão discutidas questões relevantes para os profissionais da área e deliberações importantes para a categoria. “Palmas terá o privilégio de ter todos os conselhos regionais aqui. Além da diretoria da CFO, da qual orgulhosamente faço parte há um ano, participarão os presidentes ou representantes membros dos conselhos regionais de todos os Estados”, disse Juliano do Vale, mineiro radicado no Tocantins e que já presidiu o CRO-TO por três oportunidades.

Segundo ele, a pauta da reunião será apresentada aos conselheiros e demais participantes na abertura do evento, na quarta-feira. “Debateremos temas vitais para a odontologia e, consequentemente, melhoria da condição de trabalho e oportunidades aos nossos profissionais de todo o Brasil. Também estarão em discussão projetos importantes para a classe, além de medidas administrativas que, obviamente, interessam diretamente a todos”.

CFO

Atualmente, há 290 mil dentistas no Brasil. Todos são registrados no CFO, que atua em conjunto com os 27 Conselhos Regionais com a finalidade de zelar pelo trabalho de todos eles, além do conceito ético e legal da profissão. Entre outras frentes de trabalho, o CFO delibera atos normativos, julgamentos éticos, é responsável pela centralização de informações sobre cursos de especialização registrados e reconhecidos e o registro de inscritos em todo o Brasil nas funções de cirurgiões-dentistas, auxiliar de saúde bucal, técnicos em saúde bucal, técnicos em prótese dentária, auxiliares de prótese dentária e clínicas odontológicas.