Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Ademir dos Anjos

A 3ª edição do Encontro Estadual da Indústria começa em Araguaína nesta próxima quarta-feira, 20/09, reunindo empresários do segmento na palestra do renomado economista Ricardo Amorim. O tema central do evento, que acontece no auditório do Senai/Sistema Fieto, às 19h30, será “A Indústria na Perspectiva de Saída da Crise”.

O Encontro Estadual da Indústria é a convenção anual do segmento no Tocantins e, este ano, acontece nas três principais cidades do Estado: Araguaína (20/09), Palmas (25/10) Gurupi (09/11). Seu objetivo é proporcionar um ambiente de exposição e discussão dos destinos e principais diretrizes inspiradoras das políticas nacionais de desenvolvimento indústria.

Propõe ainda fomentar a busca por soluções diante de momentos de crise política e econômica, evidenciar junto ao poder público suas preocupações, influenciar políticas oficiais e oferecer recursos e competências para viabilizá-las.

Em 2016, Ricardo Amorim trouxe a discussão da Economia Industrial na Dinâmica da Crise destacando ser aquele um momento de oportunidades. Este ano, prossegue a abordagem do tema com foco na retomada do crescimento e traz números e contextos políticos e econômicos do Brasil e do mundo para facilitar o entendimento do “ciclo” das crises.

Amorim é formado em Economia pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Finanças Internacionais pela Escola de Ensino Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (ESSEC) de Paris, com mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global. É considerado pela revista americana Forbes o economista mais influente do Brasil.

Amorim é um dos debatedores do programa “Manhattan Connection” da Globo News desde 2003, colunista da Revista Istoé e o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corner.

Confira algumas entrevistas/palestras do economista disponíveis no Youtube:

·         Melhores momentos - palestra do economista Ricardo Amorim https://www.youtube.com/watch?v=DXK7VGVXxCE

·         Ricardo Amorim | Eficiência em Períodos de Transformação: https://www.youtube.com/watch?v=ajq43kdbRsU

·         A recuperação da atividade econômica em meio à crise política, por Ricardo Amorim: https://www.youtube.com/watch?v=yj8Gk4p0qGA