Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Artesanatos de cerâmica da etnia Karajá

Artesanatos de cerâmica da etnia Karajá Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira Artesanatos de cerâmica da etnia Karajá Artesanatos de cerâmica da etnia Karajá

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) torna público o Edital de Chamamento Público nº 03/2017 com os critérios para a participação de artesãos na 28ª Feira Nacional de Artesanato de Belo Horizonte, realizada de 5 a 10 de dezembro, no pavilhão Expominas.

O edital tem como objetivo selecionar artesãos que produzam peças em madeira, cerâmica, couro, capim dourado, fibras, sementes, cascas, cristais, flores, folhas do cerrado, buriti, babaçu, além do artesanato Indígena. Ao todo serão ofertadas 12 vagas, sendo cinco vagas destinadas para artesãos individuais; e sete vagas para entidades representativas.

Os artesãos selecionados poderão usar um espaço coletivo de 40 m² para a divulgação e comercialização de seus produtos artesanais. Além de ser uma grande oportunidade de vendas para o artesão, a feira será mais uma importante vitrine de divulgação do artesanato tocantinense, em toda a sua diversidade. Ao logo do ano, a Seden tem proporcionado aos artesãos locais levarem seu trabalho para feiras nacionais e internacionais em diversos estados.

Inscrições

As inscrições para participar do edital à Feira de Belo Horizonte serão realizadas no período de 22 a 28 de setembro e podem ser feitas presencialmente ou por e-mail. Para a inscrição presencial, os interessados devem se dirigir à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, localizada na Praça dos Girassóis, nos dias de segunda a sexta, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h portanto a ficha de inscrição e os documentos exigidos no edital.

Para a inscrição por e-mail, o candidato deve entrar em contato no endereço artesanato@cultura.to.gov.br para o envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos, até as 23h59m do dia 28 de setembro, com o seguinte assunto: 28ª Feira Nacional do Artesanato de Belo Horizonte e no corpo do e-mail informar o nome completo do interessado.

Seleção

A seleção será realizada por uma Comissão de Avaliação. O resultado com a lista provisória deve ser divulgado no dia 10 de outubro.

Saiba mais

Confira o edital completo e baixe a ficha de inscrição aqui ou por meio do link http://seden.to.gov.br/desenvolvimento-da-cultura/editais/edital-chamamento-publico-n-032017---expominas/