Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Nayara Rodrigues /Conexão Tocantins

Foto: Nayara Rodrigues /Conexão Tocantins

Com oferta de 1.447 vagas remanescentes, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins publicaram o Edital nº 01/2017 do Processo Seletivo de Transferência Interna e Facultativa, Reingresso e de Ingresso de Portador de Diploma nos cursos de graduação, o conhecido Extravestibular. Há vagas para todos os câmpus da UFT e quase todos os cursos.

O valor da inscrição para este processo seletivo é de R$ 80, para todos os cursos. A inscrição deve ser feita no período as 10h do dia 22 de setembro de 2017 e as 23h59 do dia 12 de outubro de 2017, exclusivamente pela Internet, via site da Copese. O interessado deve preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais (nome completo, CPF, Documento de Identidade, e-mail, telefone, categoria do candidato, conforme o item 1.1, curso de origem, turno, curso e campus pleiteado, e demais informações requeridas.

A taxa de inscrição deve ser paga, preferencialmente, no Banco do Brasil até a data do vencimento indicada no boleto, que fica disponível para impressão após o preenchimento da inscrição.

Isenção

Os candidatos de baixa renda que não tenham recursos para arcar com o valor da inscrição podem requerer a isenção da taxa, devendo atentar-se ao item 4 do Edital, que trata da Isenção Financeira. O pedido de isenção deve ser formalizado entre as 10h do dia 22 de setembro e as 23h59 do dia 28 de setembro de 2017, também mediante preenchimento de requerimento específico, disponível no site da Copese.

Datas

As provas serão aplicadas para todos os cursos no dia 29 de outubro 2017, a partir das 14h (horário do Estado do Tocantins), nas cidades de Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Porto Nacional, Palmas e Tocantinópolis, conforme cronograma divulgado no item 14.2. O candidato deve chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, munido apenas de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identificação original. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h50.

A divulgação do Resultado Final é previsto para o dia 30 de novembro, conforme o cronograma da seleção.

Acesso rápido

Site da Copese

Edital nº 01/2017 - (link direto do documento) 

(UFT)