Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto Nacional/TO, Joaquim Maia (PV), assumiu nesta segunda-feira, 2 de outubro, a presidência do Consórcio Intermunicipal do Lago UHE Lajeado (CI Lago). A eleição para o cargo foi feita durante reunião ocorrida na manhã desta segunda, nas dependências da Secretaria do Planejamento de Porto Nacional, momento em que Joaquim Maia foi eleito por aclamação. Deixou a presidência o prefeito de Palmas/TO, Carlos Amastha.

Estavam presentes os prefeitos de Palmas, Carlos Amastha, de Miracema do Tocantins, Moisés Costa, de Ipueiras, Caio Augusto, de Tocantínia, Manoel Silvino e a prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida.

Joaquim Maia assume o Consórcio Intermunicipal para a gestão compartilhada da bacia hidrográfica e se diz preparado para assumir a responsabilidade que é estar à frente de grandes decisões que influenciam diretamente os municípios impactados pela UHE Lajeado.

“Temos muito trabalho pela frente, como a destinação correta dos resíduos sólidos de modo ecologicamente correto, afim de não comprometermos a qualidade da água do nosso lago, e podemos fazer isso, não de forma isolada, mas em parceria, com municípios vizinhos que fazem parte do Consórcio, como a capital Palmas”, disse Joaquim Maia, que destacou a importância do Consórcio para conseguir convênios junto ao Estado para máquinas que darão manutenção às estradas vicinais. “Em consórcio, temos uma força a mais, como o convênio disponibilizado pelo Estado a este tipo de união. Iremos sim buscar esses recursos que irão beneficiar a todos os municípios consorciados na manutenção de suas estradas vicinais”, afirmou o novo presidente.

A indicação do nome do prefeito Joaquim Maia para assumir a presidência do Consórcio foi bem aceita pelos demais prefeitos.