Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges

Marcelo Miranda e os demais governadores dos estados que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central reúnem-se, na próxima sexta-feira, 6, para a 5ª reunião de 2017. O encontro será no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho (RO).

Na pauta de discussão, temas como alternativas para a captação de recursos, comércio exterior, infraestrutura e logística.

Os governadores participarão de apresentações de políticas públicas que atendam aos interesses e às necessidades dos estados que formam o Consórcio. É o caso das palestras de Edgardo Mosqueira, especialista em Gestão Pública; e Francisco Caldas, especialista líder em Modernização do Estado – BID (Banco de Desenvolvimento Interamericano), que irão abordar experiências dos consórcios no mundo/Case e apresentação de linhas de recursos de áreas afins do Brasil Central.

Também estará presente o embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan, discutindo sobre Parcerias Internacionais – Oportunidade Reino Unido e Brasil Central.

As reuniões do Fórum ocorrem num formato já consolidado. Nesta quinta-feira, 5, ocorre o encontro de trabalho, do qual participam conselheiros, equipe técnica e convidados - momentos onde são abordados temas que são deliberados no dia seguinte pelos governadores.

Consórcio

A criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central visa promover o desenvolvimento regional, aumentando a produtividade e atratividade da economia da Região. É formado pelos estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Maranhão e o Distrito Federal.