Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma vez os atletas da liga de ciclismo Federados do Bolão (FDB), especialistas em ciclismo de estrada (speed), participarão de um duelo de mountain bike. A peleja será no domingo, 15, quando 20 atletas FDB disputarão os 58 km do percurso da 4ª Etapa do Circuito Tocantins de MTB, em Monte do Carmo. 

Mais de 100  atletas estão inscritos na prova que faz parte das comemorações do aniversário da cidade e terá largada a partir das 8 horas, na Praça Alexandrinho Pinto Cerqueira, no centro da histórica cidade, a 89 quilômetros de Palmas.

Ao trocar o asfalto pelas estradas na montanha, além da premiação em dinheiro, os atletas da FDB estão em busca de intensificar seus treinos para a disputa da segunda etapa do Tocantinense de Estrada, marcado para 29 de outubro, em Dianópolis.

Na elite, Evandro Amaral (Carroceiro) e  Maicon Douglas, que lidera o circuito de MTB, estão confirmados. Na Master A (entre 30 e 39 anos) estão confirmados André Kcond , Everton Macharet, Flavio Fregonesi, Márcio Betel, Nilton Goncalves e Reis Feitosa.

Na categoria Master B (de 40 a 49 anos), os atletas são Euvaldo Carvalho  (Tio) e Júnio César (Cowboy) , Lailton Costa (Zorro) e Weligton Santana  (Bombadinho).

Entre os atletas masculinos, também disputarão a prova Alfredo Fontinele (Alfredão) na Master C (Acima de 50) alem de Mário Almeida e Nataniel Ferreira (Rabiscado) na Turismo masculino.

Mulheres

As meninas da liga FDB também confirmaram presença na disputa. Na categoria Elite Feminina estão confirmadas as atletas Patrícia Figueira, Raquel Mendes, Naiusy Leite e Ivonete Monteiro.  Já na categoria Turismo Feminino, a FDB terá como representante a atleta Juliana Fregonesi.

A prova é na modalidade é XCM (Mountain Bike Maratona) de longa distância com o desafio de subir a Serra do Carmo, próxima à cidade. Os atletas da elite e master percorrerão 58,2 Km com elevação de 1041m. As demais categorias percorrerão distâncias de38,8 Km, com elevação de 694m ou 19,4 km, com elevação de 347 metros, conforme a divisão da organização. Serão distribuídos mais de R$ 4 mil em prêmios.

Confira os detalhes da prova no facebook da organização.