Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Daniel Andrade

Foto: Daniel Andrade

As montanhas em volta da histórica cidade de Monte do Carmo testemunharam uma disputa acirrada na 4ª etapa do Circuito Tocantinense de Mountain Bike, na manhã de domingo (15/10). Mais de 100 atletas largaram no centro da cidade, com as principais categorias percorrendo 58 km com 1,3 mil metros de elevação.

Ao final da prova, os atletas que treina pela Liga de Ciclismo Federados do Bolão (FDB) Maycon Douglas (Elite masculina), Raquel Lopes (Elite Feminina) André Kcond (Master A), Júnio César (Master B) Alfredo Fontinelli (Master C) subiram no lugar mais alto do pódio em suas categorias.

Na Elite, Maycon Douglas fez o tempo mais rápido da prova, em 2h05min10seg para chegar em primeiro lugar. No pódio, ele teve a companhia de Luzailton Pereira (2º), Lucas Sena (3º), Vitor Morais (4º) e Evandro Amaral (5º).

A elite feminina, Raquel Lopes, da FDB, fechou as duas voltas em 1:55:28 e chegou em primeiro, seguido por Lara Sousa (3º), Naiusy Leite (4º) e Marisa Martins (5º).

Na master A, André Kacond, da liga FDB, completou as três voltas em 2:16:49 e chegou em primeiro. O segundo foi Jeovane Coelho. Wesnisckley Dias chegou em terceiro, Glauber Barbosa em quarto e, fechando o pódio, Sérgio Zaeozeno em quinto  com 2:28:03.

Júnior Cesar chegou em primeiro na master B, com o segundo tempo mais rápido da prova: 2:11:03. O pódio da categoria foi completado com o baiano Edson Roseno (2º), Gilvan Miranda (3º), Welinton Santana (4º) e Cristiano Silva (5º).

Na Master C (acima de 50 anos), Alfredo Fontinelle chegou em primeiro ao completar as duas voltas em 1:43:37, seguido por Belmiro Neto (2º), Elias Muniz (3º), Ari Lustosa (4º) e Jocy Almeida (5º).

Além dessas categorias, foram disputadas as categorias iniciante local, esta apenas para atletas da cidade e turismo feminino e masculino. Nesta, o atleta Natanael Pereira, o Rabiscado, conquistou o terceiro lugar, atrás de Jerleisson Gonçalves (2º) e Caio Xavier (1º). Completaram o pódio, Willians Bezerra (4º) e Rafael Soares (6º). 

Já na turismo feminina, a atleta FDB Juliana Fregonesi foi a terceira colocada, atrás de Vivia Maria (2ª) e Marinete Barbosa (1ª). Completaram o pódio Aldenis Lima (4ª) e Yana Camargo (5ª).

Confira as fotografias na fanpage do evento e também os resultados.