A Polícia Militar, por meio do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, realizou na tarde dessa segunda-feira, 23, a doação de 1.900 quilos de pescados das espécies Mapará e Jaraqui, para instituições beneficentes em Palmas e Porto Nacional.
Os peixes foram apreendidos no domingo, 22, no município de Caseara, após uma equipe do BPMA abordar um caminhão que estava transportando o pescado sem licença do órgão Ambiental competente.
A entrega dos pescados ocorreu na Apae de Palmas, na Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani e na Igreja Pentecostal. Já em Porto Nacional, foi doado à Associação de Apoio à Escola e Família Agrícola, Abrigo João XXIII e ao Lar Batista em Luzimangues.
Apreensão
A equipe do BPMA recebeu uma denúncia anônima informando que iria passar uma carga de peixes pelo posto fiscal do município de Caseara. Ao realizar a abordagem, os policiais militares questionaram sobre a licença de transporte dos pescados e ele assumiu que não tinha nenhum tipo de documento.
Diante da ilegalidade, os policiais militares conduziram a carga e o motorista para o destacamento da cidade. Foi lavrado o termo de apreensão de 1.900 kg de pescado, que conforme o autor, estava avaliada no valor de R$ 40.000,00.
Após os procedimentos administrativos, o condutor, o veículo e os peixes apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, onde ele foi autuado.
Os pescados foram periciados e liberados ainda na Delegacia. Os peixes bem como os objetos apreendidos, foram conduzidos para o Batalhão de Policia Militar Ambiental em Palmas.