Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Ataides Oliveira (PSDB) destacou a importância do empreendedorismo para alavancar a economia e gerar empregos, em palestra na sexta-feira (27) na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O senador falou sobre sua experiência à frente do Consórcio Araguaia para estudantes do curso de Engenharia Civil. "Foram muitos os desafios e as conquistas em quase três décadas de trabalho", relatou Ataídes, que tem uma trajetória de sucesso como empreendedor. Ele ressaltou a necessidade de incentivar o espírito empreendedor na universidade.

"A universidade é um celeiro de boas ideias. É fundamental criar condições para desenvolver o empreendedorismo entre os estudantes. Afinal são os jovens os responsáveis pelo futuro do nosso Tocantins e do nosso país", argumentou o senador.

Ataídes também reforçou a defesa do estímulo ao empreendedorismo no ensino superior em conversa reservada com o reitor Luís Eduardo Bovolato  e com a vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros. "Com dedicação e trabalho tenho certeza de que o Tocantins conseguirá trilhar o caminho do desenvolvimento", concluiu o parlamentar.