Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O prêmio é uma forma de incentivar a promoção de trabalhos científicos

O prêmio é uma forma de incentivar a promoção de trabalhos científicos Foto: Juliana Carneiro

Foto: Juliana Carneiro O prêmio é uma forma de incentivar a promoção de trabalhos científicos O prêmio é uma forma de incentivar a promoção de trabalhos científicos

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, que premiará estudantes do ensino médio e universitários que representem potencial para á área científica. Este ano, o tema é “Tecnologias para a Economia do Conhecimento” e as inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de março de 2018, pelo endereço eletrônico www.premiomercosul.cnpq.br.

A participação poderá ser individual ou em equipe. O prêmio está dividido em cinco categorias: iniciação científica; estudante universitário; jovem pesquisador; pesquisador sênior e integração.

O estudante do ensino médio que tiver seu trabalho classificado em 1º lugar receberá uma premiação no valor de dois mil dólares. Em todas as categorias, a Comissão Organizadora irá distribuir mais de 25 mil dólares.

O objetivo é reconhecer e premiar trabalhos de estudantes e jovens pesquisadores, como também, equipes de pesquisas que contribuam para o desenvolvimento científico e incentivar a realização de pesquisas.

Podem participar alunos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A ação é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros do Mercosul. E é organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Mais informações pelo endereço eletrônico HTTP://premiomercosul.cnpq.br.