A senadora Kátia Abreu (PMDB) protocolou na Polícia Federal três pedidos de instauração de inquérito para apurar crimes contra sua honra. Os pedidos foram recebidos pelo superintendente da Polícia Federal no Tocantins, Arcelino Vieira Damasceno nesta última segunda-feira, 6. Tratam-se de vídeos e banner com conteúdos ofensivos que estão sendo divulgados nas redes sociais.
O banner traz a mensagem de uma nota de pesar que comunica o falecimento da parlamentar. Esse material contém a logomarca da Assembleia Legislativa do Tocantins.
Quanto aos vídeos, um utilizada na chamada da novela da Rede Globo (O Outro Lado do Paraíso) edições de falas da personagem Sophia (Marieta Severo) com ofensas a honra da senadora, assim como também a de seus filhos. Já o outro vídeo retrata o desmatamento de uma área supostamente de preservação ambiental, localizada no município de Formoso do Araguaia, a qual teria pertencido ao cantor sertanejo Leonardo que foi comprada por Kátia Abreu e estaria em nome de um suposto “laranja”.
Para a senadora o material divulgado é difamatório e calunioso. “É preciso investigar e punir o autor desse tipo de divulgação. Somente a punição pode inibir esse tipo de crime, tenho confiança que a Polícia Federal irar encontrar os criminosos”, disse a senadora.