Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação conjunta de combate à criminalidade, realizada pelas Delegacias de Polícia Civil de Novo Acordo e Aparecida do Rio Negro, com apoio da Central de Atendimento da Polícia Civil da região Sul De Palmas e da Guarda Metropolitana de Palmas, resultou na prisão de Mateus O. A. e Nilo F. de  S..

Ambos são investigados pela prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, com emprego de arma de fogo, ocorridos no domingo (05/11), na cidade de Novo Acordo/TO e foram capturados mediante cumprimento de mandados de prisão, quando se encontravam em Palmas e Aparecida do Rio Negro.

Conforme a delegada Fernanda de Siqueira Correia, responsável pelo caso, por meio de trabalho investigativo, a equipe da DP de Novo Acordo descobriu que os dois são os principais suspeitos de assassinar Lucas Gama Ribeiro e também pela tentativa de homicídio de um adolescente -fatos ocorridos em Novo Acordo. 

Com base nos fatos, a delegada Fernanda representou, junto ao Poder Judiciário da Comarca de Novo Acordo, pela prisão de Matheus e Nilo, a qual foi deferida e cumprida, nesta quinta-feira, quando os policiais civis localizaram e prenderam Mateus, em Palmas. Nilo foi capturado, quando se encontrava, em Aparecida do Rio Negro/TO.

Após serem capturados, os dois homens foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil da região Sul de Palmas e, depois dos procedimentos legais cabíveis, foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.