Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Juliana Carneiro
  • Com criatividade, professor Flávio Soares inova e cria banda com materiais recicláveis

Para ser uma instituição de ensino de referência, como aconteceu com a Escola Centro de Integração à Criança (CAIC), é necessário criatividade e o envolvimento dos alunos nas atividades escolares. É o que aconteceu com o professor de Artes e Música, Flávio Soares Resende, que improvisou com a sua turma uma banda com materiais recicláveis.

A banda foi formada este ano e os instrumentos são criações dos alunos que utilizaram latas, galões, pneus e outros materiais. O professor Flávio disse que gostou tanto dos resultados, que mesmo que a escola adquira instrumentos musicais, ele manterá esse projeto da banda alternativa.

O estudante Gustavo Queiroz, 13 anos, aluno do 8º ano do ensino fundamental, contou que participar da banda lhe proporcionou motivação para estudar ainda mais. “Apresentar para as pessoas o som que conseguimos produzir com os nossos instrumentos é motivo de orgulho”, frisou.

A estudante Sabrina Alves Oliveira, 14 anos, aluna do 9º ano do ensino fundamental participa da parte vocal do grupo. “Está sendo muito prazeroso, participamos de todas as etapas, desde a criação dos instrumentos, dos experimentos dos sons. É uma banda feita por nós, com isso aprendemos muito, principalmente a valorizar a importância do que fazemos”, disse.

A banda fez apresentações na festa do Dia das Mães e nas solenidades em homenagem a própria instituição de ensino, que alcançou o título de Escola Referência em Gestão na região Norte do Brasil.