Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara/Secom

O governador Marcelo Miranda abriu oficialmente, na noite desta quinta-feira, 7, a programação da Campanha Natal Luz do Bem, assistiu à segunda edição da Cantata de Natal do Palácio Araguaia e anunciou a realização de licitação para obras de melhorias na Escola Estadual de Tempo Integral Centro de Atenção Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic), em Palmas.

A grande novidade deste ano foi a apresentação do coral da Escola Estadual Indígena Brejo Comprido, de Tocantínia, formado por alunos indígenas e professores. 

Para o governador, o evento desperta em todos os cristãos o espírito de Natal, de fraternidade e a solidariedade. “Nesta ocasião, em que comemoramos o aniversário de nascimento de Jesus Cristo, nada melhor que seguir seus exemplos de amor ao próximo, mantendo vivas as palavras deste que nos ensinou a fazer o bem para o outro”, disse destacando o caráter social da campanha Natal Luz do Bem. Marcelo Miranda agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento, parabenizou os integrantes que se apresentaram e desejou boas festas aos tocantinenses. 

Revitalização 

Na oportunidade o governador entregou uma placa à diretora da Escola Estadual de Tempo Integral Caic, Marisa Aparecida dos Santos, que recebeu, no dia 4, o prêmio de Gestão Escolar 2017, o que, segundo o governador, demonstra a qualidade da escola pública tocantinense. Ele também anunciou um investimento de mais de R$ 1 milhão na revitalização da unidade escolar. “As obras serão licitadas ainda este mês e queremos iniciá-la o quanto antes, para oferecer muito mais conforto e segurança aos nossos alunos, professores e todo o corpo funcional”. 

Apresentações 

Além dos alunos da Escola Estadual Indígena de Tocantínia, o evento contou com apresentações de Tiago Mangela, que apresentou o tema da campanha, Natal Luz do Bem; do Coral do Colégio São Francisco; da Companhia de Teatro Arte Sacra, com a encenação Nascimento de Cristo; e da Banda da Polícia Militar.

Campanha 

Além dos eventos que serão realizados no Palácio Araguaia, o Governo fará também uma grande mobilização com os servidores nas secretárias e autarquias do Estado. Uma caixa para receber as doações ficará durante o período da campanha na entrada dos prédios, onde os colaboradores poderão deixar sua contribuição. “Todos os alimentos arrecadados durante a campanha serão enviados para instituições de caridade, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) e do Corpo de Bombeiros”, garantiu a secretária de Estado da Comunicação Social, Kenia Borges. 

A programação segue nos dias 8 e 9, sexta-feira e sábado, respectivamente. Na semana seguinte, o evento ocorrerá nos dias 14, 15 e 16, quinta, sexta e sábado, sempre iniciando às 19 horas, quando participarão corais como o da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), escolas, igrejas, Orquestra Sinfônica e Orquestra Sanfônica do Tocantins, Polícia Militar, entre outros. A expectativa do Governo é que passem pelo local do evento cerca de 5 mil pessoas por dia. 

O evento contou com a presença de deputados, presidentes de órgãos públicos e secretários de estado, além da população que prestigiou a cerimônia.