Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Desafios do cuidado em Abuso de Álcool e outras Drogas. Este é tema do Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas na Contemporaneidade, que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). O evento é uma realização da Esmat em parceria com a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça.

Durante o congresso o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, falará sobre o tema “A importância da Intersetorialidade na Política sobre Drogas”. Está previsto também apresentação do World Drug Report (Relatório Mundial sobre Drogas 2017), palestras, debates e mesa redonda.

O intuito é oportunizar uma reflexão sobre os mecanismos de fortalecimento das políticas públicas sobre drogas no Estado, buscando a efetividade destas por meio de ações interinstitucionais e de forma sistêmica e articulada. O evento também visa contribuir para o planejamento, gestão e avaliação de dados dos mecanismos de prevenção, redução de danos e das diretrizes internacionais para as políticas sobre drogas.

O congresso é destinado a servidores e magistrados do Poder Judiciário, estudantes e integrantes do sistema de Justiça, além da comunidade em geral. A abertura do Congresso acontecerá no dia 23 de novembro, às 8 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Programação

Ao longo do congresso serão desenvolvidas diversas atividades relacionadas ao tema principal do encontro. Entre elas, haverá apresentação do projeto "Acredito em Política Estadual Sobre Drogas"; palestra sobre "a importância da intersetorialidade"; apresentação da Pesquisa Domiciliar e Institucional sobre Consumo de Álcool e outras Drogas no Estado do Tocantins; apresentação do Relatório Mundial sobre Drogas, realizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime UNODC-Brasil; e palestra sobre a "estruturação da política sobre drogas".

Mais Informações: 3218-4250  (Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esmat).

Para fazer sua inscrição, clique aqui.
Acesse o Edital, clique aqui
Clique aqui e confira a programação. (TJ/TO)