Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Faleceu nessa quinta-feira, 16, por volta das 15 horas, em decorrência de uma infecção generalizada dos órgãos, Adelmy Bicca Neto, procuradora aposentada da Assembléia Legislativa do Tocantina. Conhecida como a querida Dra. Mimi, e gaúcha de nascimento, Adelmy deixa filhas, netos e bisnetos em solo tocantinense, terra que adotou como sua e onde dedicou os seus últimos anos de trabalho com garra e brilhantismo. O sepultamento se dará nesta sexta-feira, 17.

O governador Marcelo Miranda encaminhou nota à imprensa, lamentando o falecimento. "Recebi com grande pesar a notícia da morte da amiga Adelmy Casses Bicca, a querida Dra. Mimi, ocorrida nesta quinta-feira, 16, em Palmas. Alegre e espontânea, sem perder a sua natural elegância, Mimi conquistava a todos por onde passava, pela simpatia e presteza. Tive o privilégio de conhecê-la quando do exercício de mandatos na Assembleia Legislativa, onde ela dedicava toda a sua capacidade, como Procuradora, na consolidação daquela Casa de Leis. Graças ao seu compromisso com os valores morais e éticos, presidiu a Corregedoria Administrativa da Secretaria de Estado da Administração, onde exerceu papel exemplar". 

Segundo o governador, embora acumulasse grande conhecimento e experiência, Adelmy nunca parou de se aprimorar intelectualmente, tanto que estava cursando um doutorado em uma universidade da Argentina. "Externo meus sentimentos às suas filhas  e familiares e rogo a Deus para que os consolem por esta perda. Que sua alma repouse em paz e que seu exemplo seja aplicado entre nós". 

Paulo Mourão também lamenta 

O deputado estadual Paulo Mourão (PT) também lamentou. "Nesse momento de dor, angústia e tristeza me solidarizo e peço a Deus que conforte os corações de todos que ficam com a saudade da nossa querida Dra. Mimi". 

Confira nota do deputado na íntegra:

Nota de pesar

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da grande amiga, Adelmy Bicca Neto, a nossa querida dra. Mimi. Ela nos deixou nesta quinta-feira, 16, por volta das 15h, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Servidora de carreira aposentada da Assembleia Legislativa, dra. Mimi deixa filhas, netos, bisnetos e muitos amigos na terra em que escolheu para se dedicar e contribuir com sua experiência e alegria, o Tocantins. Nesse momento de dor, angústia e tristeza me solidarizo e peço a Deus que conforte os corações de todos que ficam com a saudade da nossa querida dra. Mimi.

Paulo Mourão

Deputado Estadual (Matéria atualizada às 15h23min)