Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Juliana Carneiro

Para garantir segurança e tranquilidade dos corredores durante a disputa da XVII da Meia Maratona do Tocantins, representantes das forças de segurança reuniram-se com o diretor de Esportes e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Alfredo Sosa, nesta última segunda-feira, 27, para discutir o esquema a ser adotado durante a corrida, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, no próximo sábado, 2. Quase mil atletas estão inscritos na prova, com largada às 18 horas, na Praça dos Girassóis, em frente ao Memorial Coluna Prestes.

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, além da Federação de Atletismo do Estado do Tocantins, Associação Palmense de Corredores de Rua e Instituto Reviver. “Haverá um trabalho de sinalização e intervenção de vias, além de orientação dos condutores para que a área do atleta fique livre”, frisou o supervisor de trânsito de Palmas, Diogo Nunes.

O diretor de Esportes e Lazer apresentou as demandas e as forças ficaram de definir o efetivo, viaturas e ambulâncias necessárias para o controle do tráfego na Teotônio Segurado. “É importante que todos estejam envolvidos para que o atleta se sinta seguro durante a corrida”, destacou.

Mais de 200 pessoas serão destacadas para trabalhar durante a corrida, entre servidores, fiscais de prova, colaboradores, parceiros, além das forças de segurança.

Entrega de kits

Os kits aos corredores inscritos serão entregues nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no hall do Palácio Araguaia, na Praça dos Girassóis, das 8h às 12h e das 14h e das 18h. Para retirar o kit, é preciso apresentar documento com foto. 

Neste ano, a Seduc, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer, está oferecendo prêmio no valor de R$ 53 mil, a ser rateado entre as diversas categorias, nas provas dos 21 km, 7 km, um quilômetro para a Corrida Estudantil, Paralímpica e Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além do Revezamento na distância de 7 km em duplas, em que cada atleta deve percorrer 3,5 km.