Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos do Curso Livre de Teatro do Sesc, em Palmas/TO, apresentarão alguns pequenos espetáculos teatrais como encerramento do projeto neste ano. As apresentações acontecem neste próximo sábado, 2, sendo “Confissões de Adolescentes” às 19h e “Cenas Curtas” às 20h no Teatro Sesc Palmas, que fica no Centro de Atividades da 502 Norte. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

O Curso Livre de Teatro do Sesc, em Palmas, tem como objetivo desenvolver o potencial técnico e criativo, numa trajetória que possibilita a prática de diversos estilos de interpretação. Os alunos participam de oficinas de dança, circo, maquiagem, iluminação e dramaturgia ao longo do curso e estudam interpretação, jogos dramáticos, improvisação e exercícios de expressão corporal e vocal. As aulas acontecem no Centro de Atividades da 502 Norte.

O primeiro espetáculo a ser apresentado será “Confissões de Adolescentes”, às 19h com atores da turma InfantoJuvenil. O Musical conta a história de adolescentes cheios de sonhos, dúvidas, medos, traumas e a vontade de serem felizes. Baseado no livro da atriz Maria Mariana, lançado em 1992, traz no elenco: Bia, Camila, Duda, Isabelle, Lorenzo, Natalia, Nicole Paixão, Nicolly, Pamela, Regina e Rita. A adaptação e a direção é da professora Viviane Pereira. A duração é de 30 minutos.

O segundo número será “Cenas Curtas”, às 20h com os integrantes da turma de Adultos. Com monólogos curtos criados a partir de trechos de textos teatrais das obras de Shakespeare, Clarice Lispector, Chico Anysio e Natalia Correa. No elenco, estão: Carolinne Carvalho, Iramar da Silva, Daiana Brito, Paula Borges, Kakau Silva, Carlos Gontijo, Jeisi Brismother, Cathê Carvalho, e Veranildes. A direção também é da professora Viviane Pereira e a duração também é de 30 minutos. (Sesc)