Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Atento em fiscalizar os gastos efetuados pela gestão, o vereador Milton Neris (PP) requereu à Comissão de Constituição, Redação e Justiça - CCJ da Câmara, que seja enviado ofício solicitando à Subprefeitura de Palmas e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que encaminhe ao Parlamento cópias de alguns processos e relatórios da gestão. O vereador diz que o motivo do pedido são os expressivos valores gastos pela gestão neste ano.

O Parlamentar conta que já recebeu inúmeras reclamações e denúncias da população. “Vimos fortes indícios de má gestão do erário, o qual temos o dever de apurar, para isso precisamos dos documentos comprobatórios. Assim, cumprindo nosso papel de fiscal do povo, razão que fazem-se necessárias as cópias dos processos informados”, explica.

Os requerimentos com relatórios apresentados à CCJ foram extraídos no Portal da Transparência, segundo Milton, nos quais está solicitando só números que estão contidos nos processos, e o relatório de gestão contendo onde aplicaram esses recursos e como foi aplicado.

Sobre a Infraestrutura, Milton explica que ficaram de encaminhar todos os processos das empresas contratadas, com o relatório de gestão de cada ano, para análise e esclarecimentos de dúvidas resultantes da discussão realizada durante a Audiência Pública com o secretário.