Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) Núcleo Sul, de Gurupi efetuou na tarde dessa quarta-feira, 13, a apreensão de aproximadamente 5 kg de drogas e realizou a prisão em flagrante de Higno F. M. M., de 23 anos.

Conforme o delegado titular da Deic-SUL, Rafael Fortes Falcão, após receber informações de que Higno, o qual é foragido do sistema penitenciário tocantinense onde cumpria pena por tráfico de drogas, estaria em uma casa, localizada no Setor Nova Fronteira, os policiais da DEIC realizaram campana nas imediações até que confirmaram a presença dele no local.

A residência em que o preso estava já havia sido alvo de denúncias informando que o local era utilizado para o tráfico de entorpecentes. Desse modo, os policiais adentraram no imóvel e, após a realização de buscas, encontraram mais de 5 kg de maconha, bem como, 17 porções de crack, constando o nome de uma organização criminosa nos tabletes. 

Desta maneira, o indivíduo foi conduzido à sede da Deic – Sul, onde foi autuado por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais cabíveis, Higno foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, (CPPG), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.