Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

As crianças que escreveram para o Papai Noel dos Correios e tiveram suas cartinhas adotadas começaram a receber o sonhado presente de Natal. Na semana passada, foram realizadas as entregas dos presentes em 15 instituições de ensino de Palmas, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Em Araguaína, as entregas nas escolas acontecem nesta semana.

A diretora da Escola de Tempo Integral Professora Sueli Pereira Reche, Maria das Dores Caldas, relata que todos alunos da escola foram contemplados e receberam o presente de Natal. “Foi com muita honra que nossa escola recebeu os Correios. A entrega dos presentes foi um momento muito emocionante; quem participou, não conseguiu conter as lágrimas. É gratificante saber que existem pessoas boas, preocupadas com nossas crianças. Quero agradecer a todos que adotaram as cartinhas. Vocês não imaginam o quanto estamos felizes”.

Felicidade: este é o sentimento de milhares de crianças que tiveram seus pedidos atendidos. “Sempre tive o sonho de ter um bola de futebol de verdade. Estou muito feliz, este é o melhor Natal da minha vida”, disse o pequeno Leandro, aluno da Escola Municipal Estevão de Castro, localizada em Palmas. A pequena Paulina, estudante da Escola Municipal Rosemir Fernandes de Souza, fez um pedido especial ao Bom Velhinho. “Eu pedi uma boneca para brincar e uma cesta básica para ajudar minha mãe. Meu pai morreu e ela não tem dinheiro para comprar comida para mim e meus irmãos”, disse a garota emocionada.

Os ajudantes do Papai Noel também trabalham muito para entregar os presentes: eles não vestem vermelho e branco, mas com o uniforme amarelo e azul visitam as residências das crianças e recebem muitos sorrisos. Até o dia 23 de dezembro, os carteiros realizarão as entregas dos presentes nas residências.

Dados da Campanha

Em todo o Estado, foram selecionadas 7.340 cartas e 5.500 adotadas. A Campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios agradecem a colaboração da sociedade e também dos grandes padrinhos como: Unitins, Tribunal de Contas do Estado, Energisa, Ministério Público Estadual, Faculdade Católica, Banco do Brasil, UFT, Justiça Federal, Unirg, Polícia Militar, Ministério Público Federal, entre outros.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 estão no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.