Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe Capital Futebol Clube, de Palmas/TO, representante do Tocantins na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior 2018, empatou em 0 a 0 com o Osvaldo Cruz (SP), na estreia da maior competição de categorias de base do futebol brasileiro. A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira, 4, na cidade de Osvaldo Cruz (SP), interior de São Paulo. As duas equipes até criaram boas oportunidades, mas erraram nas conclusões das jogadas ou pararam nas defesas dos goleiros.

No outro jogo do grupo 6, nesta quinta-feira, o Inter (RS) venceu Boavista (RJ) por 2 a 0. Desta forma, o Inter lidera com três pontos e o representante do Tocantins fica em segundo lugar na classificação com um ponto, mesmo do Osvaldo Cruz.

Próximos jogos

O time tocantinense volta a jogar no dia 7 de janeiro, às 10h (do Tocantins), contra o Internacional de Porto Alegre (RS), com transmissão ao vivo pelo Sportv. O último jogo dos tocantinenses na primeira fase será diante do Boa Vista, em 9 de janeiro, às 17h.

O clube do Tocantins tenta quebrar o tabu de passar de fase na competição, pois nenhum time do Estado conseguiu classificação na Copinha. 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou dia 2 e segue até 25 de janeiro, data de aniversário de São Paulo, quando ocorrerá a final da competição. Esta edição da Copinha conta com 128 equipes, 55 participantes de São Paulo.

O Capital representa o Tocantins na competição, por ter conquistado o Campeonato Tocantinense Sub-18. A delegação viajou a São Paulo com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que disponibilizou transporte.