Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM/TO

De 8 de dezembro a 2 de janeiro a Polícia Militar desencadeou a operação “Boas Festas 2017” com o objetivo de intensificar as atividades de policiamento através de patrulhamentos, blitz e abordagens, principalmente em áreas de grande concentração de pessoas e em pontos estratégicos das mais diversas cidades tocantinenses, a fim de assegurar a paz e a tranquilidade nas festividades de final de ano. Mais de 25 mil pessoas e veículos foram abordados e cerca de 30 armas foram apreendidas. 

A operação contou com parceria de demais órgãos de segurança pública, resultando na abordagem de 12.742 veículos e de 15.150 pessoas, na apreensão de 17 armas de fogo e 10 armas brancas, além da apreensão de drogas. Em todo o Tocantins, 89 pessoas foram presas/detidas. 

Quanto às infrações e crimes de trânsito foram registrados 397 autos, sendo que 254 veículos foram removidos por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. As principais ocorrências registradas pela PM no período da operação foram: posse ilegal de arma de fogo, localização de veículo, roubo, receptação, direção perigosa, tráfico de entorpecentes, furto e embriaguez ao volante.