Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Tom Lyra recebeu o presidente do CRC-TO, João Gonçalo, nesta quarta-feira, 3

Tom Lyra recebeu o presidente do CRC-TO, João Gonçalo, nesta quarta-feira, 3 Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera Tom Lyra recebeu o presidente do CRC-TO, João Gonçalo, nesta quarta-feira, 3 Tom Lyra recebeu o presidente do CRC-TO, João Gonçalo, nesta quarta-feira, 3

Uma aproximação institucional entre o Governo do Estado e o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO) foi proposta nesta quarta-feira, 3, durante visita do presidente da entidade, João Gonçalo dos Santos, ao secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

Durante o encontro, que contou com a participação da diretora de Indústria, Comércio e Serviços da Pasta, Geanny Carlos Pinheiro, foram abordados os principais desafios da atualidade, em especial a sobrevivência das empresas tocantinenses no pós-pandemia do novo coronavírus.

“Queremos nos colocar a disposição, para colaborar tanto no processo de desenvolvimento das empresas quanto na esfera pública, já que atuamos também na prestação de contas”, disse João Gonçalo, ao convidar o secretário para uma ‘live’ sobre as perspectivas quanto à retomada da economia, a ser posteriormente agendada.

Entre outras possibilidades de ações colaborativas, a diretora Geanny Carlos citou a elaboração conjunta de um manual de abertura de pequenas empresas, com informações sobre o passo a passo e documentação necessária para entrar no mundo dos negócios dentro da legalidade. “Vamos criar uma comissão para trabalhar neste projeto”, relatou.

“Estamos em um momento de união de forças e ‘expertises’ com foco na retomada do desenvolvimento do Estado do Tocantins, e a colaboração dos CRC é de extrema importância”, disse Tom Lyra ao enfatizar que todas as orientações do governador Mauro Carlesse priorizam a saúde física e financeira da população tocantinenses.