Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Sesc Tocantins firmou parceria por meio do Mesa Brasil, com o grupo Capoeira Brasil, na realização do 2º Festival Berimbauína 2018. O evento acontecerá das 7h às 22h do sábado, dia 27 de janeiro, na quadra poliesportiva do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes e envolverá cursos para os praticantes, troca de cordas e graduação.

O evento contará com a presença especial do capoeirista e ator, Beto Simas (Mestre Boneco). A entrada custará apenas 1 kg de alimento não-perecível. A troca de ingressos pode ser feita na sede do Grupo Capoeira Brasil, no bairro São João.

Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc, busca diminuir o problema da fome no Brasil e tem como missão fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social no País. 

O programa funciona por meio de parcerias com supermercados e atacadistas que doam os alimentos, enquanto o Mesa Brasil realiza a limpeza e o empacotamento necessários, e depois os distribui junto às instituições beneficentes cadastradas no Programa, estas que fazem a entrega final desses alimentos junto às famílias nelas cadastradas. 

No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.