O pré-candidato a governador do Tocantins, Mauro Carlesse, presidente do PHS, teve uma agenda cheia nesta terça-feira, 30, com encontros com líderes políticos de diversos partidos, em articulações e conversas que envolvem as eleições deste ano.
Carlesse recebeu vereadores, prefeitos, deputados estaduais e o deputado federal César Halum (PRB) pré-candidato ao Senado e, no final da tarde, encontrou-se com o presidente Regional do MDB, Derval de Paiva, e com o presidente Metropolitano do PV, Deocleciano Gomes.
Na conversa com Derval e Deocleciano, a construção de uma agenda política para enfrentar os desafios impostos pela crise ao Tocantins. Carlesse reforçou nos encontros que não faz política olhando para trás nem procurando culpados. Segundo ele, é preciso olhar para frente pensando emsuperar as dificuldades enfrentadas pelo povo tocantinense.
“Nós não podemos nesse momento nos furtar de encontrarmos em uma mesma sala com portas e janelas abertas, e ter uma conversa franca para que a sociedade saiba que nós estamos procurando o melhor caminho. Não permitiremos que com as nossas próprias mãos esse estado possa entrar por um distúrbio afora, um tsuname indesejável. Então o start foi dado e pactuamos que esse é o primeiro de uma série de encontros”, disse Derval.
“Sem arrogância estamos conversando com todos que nos procuram buscando o consenso em torno de um projeto político administrativo renovador, que apresente propsotas exequíveis para que nosso Estado volte a crescer alcançando uma economia forte que gere oportunidades pra nossa gente”, afirmou Carlesse.