Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Reprodução Facebook

A primeira noite de Carnaval de Gurupi terá como principal atração a dupla Israel e Rodolfo.  A música sertaneja dançante promete animar os foliões da Capital da Amizade e da Prosperidade. O cantor Adriel Rocha, Skema do Brasil e Beth Melo e Banda também se apresentam nesta sexta-feira, 9.

A festa já começou no início desta manhã, 09, com o CarnaCaps. Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial entraram na folia. A partir das 16h, as equipes do Bloco da Saúde de Gurupi vão percorrer a principal Avenida da cidade, a Goiás. A diversão começa com eles, que vão orientar a comunidade sobre prevenção e cuidados durante o carnaval. 

Segundo a secretária da Cultura e Turismo, Zenaide Dias, o folião vai poder se divertir com tranquilidade, visto que a prefeitura disponibilizará seguranças particulares que ajudarão no trabalho da Polícia Militar, que também aumentou o efetivo para reforçar a segurança no período de carnaval. 

O Carnaval acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro. A Prefeitura de Gurupi estimou uma movimentação econômica de pelo menos um milhão de reais em negócios.  A Secretaria da Cultura diz que cerca de 300 mil pessoas devem passar pelo circuito da folia durante os cinco dias de festa. “Estamos animados, o povo se diverte, a economia movimenta, temos geração de empregos diretos e indiretos. Nosso carnaval cada ano que passa se torna referência de organização e animação”, destacou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.