Esporte

Foto: Divulgação

Teve início, no último dia 20, as atividades da Escolinha de Futebol Nilton Santos, projeto social da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Esportes e Lazer. Com o retorno das aulas, cerca de 250 jovens na faixa etária entre 7 e 17 anos, retomaram as atividades da Escolinha.

Segundo o gerente da unidade, Carlos Ricardo dos Santos, a Escolinha Nilton Santos encerrou as atividades em 2017 com 456 alunos e, nos primeiros dias de treinamentos deste ano, 250 jovens retornaram às atividades. O gestor espera que até o próximo dia 2 de março, quando serão encerradas as inscrições para fazer parte da escolinha, aumente o número de matriculados para a temporada 2018. “O que vem chamando atenção é que tivemos 30 novas matrículas, em sua maioria vindo da Região Sul de Palmas, como Taquaralto, Taquari e Jardins Aureny”, ressaltou.

As aulas vão de terça a sexta-feira, no período da manhã das 7h30 às 9h30, e à tarde, das 15h30 às 17h30. Os alunos retornaram com coletes novos e mais de 20 bolas que estarão à disposição deles e dos professores. As matrículas são gratuitas e podem ser feitas na sede da Escolinha, localizada na quadra 407 Norte, Alameda 08, APE 01, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas.

Para compor o quadro de alunos, a criança ou adolescente deve estar devidamente matriculada em uma unidade de ensino. Além de comprovante de matrícula em escola da rede pública ou privada, no ato da inscrição os pais ou responsáveis devem apresentar atestado médico, duas fotos 3x4 e cópia da certidão de nascimento ou RG.

O período de matrículas vai até o dia dois de março para novatos e veteranos. Serão formadas turmas nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. As atividades são orientadas por profissionais de educação física e de forma gratuita. O projeto tem como foco o estímulo à iniciação esportiva aliado à cidadania.