Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) oferecerá723 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018 em seu Processo Seletivo Complementar (PSC). O Edital nº 24/2018 prevê inscrições a partir dessa terça-feira, 27, até às 23h59 do dia 4 de março, com utilização das notas do Enem de 2016 ou de 2017.

Assim como ocorreu em PSCs anteriores, haverá três modalidades de concorrência: Ampla Concorrência, Ações Afirmativas (indígenas e quilombolas) e pela Lei 12.711 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas). As subdivisões de cada modalidade pode ser conferida no Edital de Abertura.

O Processo Seletivo Complementar para preenchimento das vagas remanescentes para ingresso nos Cursos de Graduação da UFT, no 1º Semestre de 2018 é destinado exclusivamente aos candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2016 e/ou 2017, independente de participação ou inscrição no processo seletivo Sisu.

Inscrições

Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá acessar o link: https://sistemas.uft.edu.br/sigrad/inscricao que ficará disponível no site www.uft.edu.br/ingressograduacao, no período de 27 de fevereiro de 2018, a partir das 8h, a 04 de março de 2018, até às 23h59, horário de Palmas – TO.
Para efetuar sua inscrição o candidato poderá utilizar os equipamentos disponibilizados nos câmpus da Universidade Federal do Tocantins, em dias úteis, nos horários e locais abaixo.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas por meio deste Processo Seletivo.

PSC

O Processo Seletivo Complementar é um processo estabelecido pela UFT visando o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos presenciais de graduação por motivos de não ocupação, desistências, cancelamentos e outros, esgotadas as possibilidades de chamadas regulares e chamadas da lista de espera do Sisu. Assim como no Sisu, a seleção dos candidatos neste processo também é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Saiba Mais

Edital de Abertura nº 24/2018
Sigrad - Inscrição