Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Marcelo Miranda garantiu também que, até agosto de 2018 estará consolidando a implantação do Colégio Militar em Gurupi Marcelo Miranda garantiu também que, até agosto de 2018 estará consolidando a implantação do Colégio Militar em Gurupi

Atendendo pedido dos vereadores da Câmara Municipal de Gurupi, o governador Marcelo Miranda anunciou na manhã desta sexta-feira, 9, durante a inauguração do complexo da Polícia Civil de Gurupi, que os aprovados no concurso da Polícia Militar do Tocantins, poderão fazer o curso de formação na cidade.

A inciativa foi do vereador sargento Jenilson (PRTB), que por meio de requerimento, subscrito por todos os vereadores e entregue nas mãos do governador na manhã de hoje. Além do envio de 200 alunos soldados para fazerem o curso de formação em Gurupi, Jenilson pediu também que pelo menos 100 policiais formados permaneçam na cidade. “Tendo em vista a crescente onda de violência que tem assombrado a população Gurupiense”, justificou o parlamentar.

Logo no pronunciamento inicial, o governador Marcelo Miranda anunciou o atendimento ao pedido. A prova do concurso da PM/TO para preenchimento de 1000 vagas acontecerá no próximo domingo.

Outro pedido feito por sargento Jenilson, também subscrito por todos os parlamentares, o pedido é quanto a agilidade na convocação dos aprovados do concurso da Polícia Civil que ainda não foram nomeados. O secretário de Segurança Pública do Estado, César Simoni, disse acredita que dentro de um mês o governador resolva a situação. “É uma questão de condições do erário para convocar mais aprovados, mas penso que em questão de um mês isso se resolve”, disse Simoni.

Marcelo Miranda garantiu também que, até agosto de 2018 estará consolidando a implantação do Colégio Militar em Gurupi, e que também é um pedido feito pelos vereadores da Câmara, Jair Souza (MDB), Marilis Fernandes (PDT) e Sargento Jenilson, além de vereadores de gestões passadas. “Esse é um desejo antigo da comunidade gurupiense e nós estamos trabalhando para que aconteça o mais breve possível", garantiu o governador.