Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Depois de cumprir agenda no interior do Tocantins no final de semana, a pré-candidata ao Governo do Estado, Kátia Abreu (Sem Partido) reuniu-se com os líderes rurais com objetivo de inserir em seu projeto de governo as prioridades do campo apontadas pelos representantes do setor agropecuário.  O encontro ocorreu, na manhã desta segunda-feira, 12, na sua residência, em Palmas/TO. 

Na reunião, que contou com a participação de representantes de todas as regiões do estado, as lideranças pontuaram as principais dificuldades que os produtores enfrentam e impedem o desenvolvimento do setor, a exemplo da falta de segurança no campo, o desgaste das estradas vicinais, a burocrática dos órgãos públicos, como Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), e a falta de água.

“Sem planejamento, o estado vai continuar patinando no mesmo lugar. É preciso definir e aplicar as políticas públicas que o setor necessita, sem essas medidas não terá condições de crescer e muito menos atrair investidores”, criticou.

Pré-campanha

Kátia Abreu está desde março do ano passado viajando pelo Tocantins para falar sobre sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Já esteve em mais de 80 municípios, onde se reuniu com lideranças políticas, a exemplo de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, representantes de segmentos da sociedade civil, servidores públicos dentre outros. O objetivo das reuniões é coletar ideias e sugestões para formatar seu projeto de governo.