Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Carteira Nacional de Habilitação digital já é realidade no Tocantins. O modelo eletrônico pode substituir o impresso, tornando o dia a dia do motorista mais prático. E para facilitar o acesso ao documento, basta usar um certificado digital como o e-CPF, que está com desconto por tempo indeterminado na Fecomércio Tocantins.

O desconto é válido para aquisição do e-CPF mobileID, no valor de R$ 89,90, que ainda pode ser parcelado em até 10 vezes. O interessado deve procurar um dos pontos de atendimento da Fecomércio (Palmas, Araguaína e Gurupi) para solicitar o certificado digital.

“O interessante em ter o e-CPF é que ele serve para diversos outros serviços que necessitam da comprovação da identidade, não apenas para a aquisição da CNH Digital. Ou seja, é um investimento para a comodidade, praticidade e segurança do usuário”, explica a coordenadora de produtos e serviços da Fecomércio Tocantins, Helkyanny Carvalho.

Como adquirir a CNH Digital

Quem não tem certificado digital precisa fazer um cadastro no site do Denatran - Departamento Nacional de Trânsito (www.denatran.gov.br/) e ir até o Detran – Departamento Estadual de Trânsito para confirmar os dados.

Quem possui, pode fazer tudo pela internet, a qualquer momento e sem enfrentar filas. O motorista interessado precisa ter o aplicativo do Denatran desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) no smartphone. A CNH digital somente poderá ser emitida para quem tiver o novo modelo de CNH impressa, com um QR Code.

Certificação Digital na Fecomércio

A Fecomércio, em parceria com a Certisign, atua como autoridade de registro de emissão de certificados digitais no Tocantins, com pontos de atendimento nas cidades de: Palmas, Gurupi e Araguaína. As empresas filiadas à Fecomércio e aos Sindicatos Patronais que estão adimplentes com a sua contribuição sindical podem adquirir sua certificação com descontos.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail certificacaodigital@fecomercioto.com.br