Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, promotor de Justiça Luciano César Casaroti, tomou posse nessa terça-feira, 13, como membro do conselho fiscal da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). A cerimônia de posse dos novos membros da entidade foi prestigiada pelo Corregedor-Geral do Ministério Público do Tocantins, João Rodrigues Filho, e pelo Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), promotor de Justiça Francisco Rodrigues de Souza Filho, que na ocasião representou o chefe da instituição.

A solenidade de posse da nova diretoria, conselho fiscal e diretores regionais da Conamp, biênio 2018/2020, foi realizada em Brasília (DF), no espaço Dúnia City Hall. O promotor de Justiça Victor Hugo Palmeiro de Azevedo foi empossado como o novo presidente da entidade, em substituição à promotora de Justiça Norma Cavalcanti, que esteve à frente da Conamp por dois mandatos.

Casaroti destacou a satisfação em poder fazer parte da entidade e da missão assumida em prol da defesa dos interesses da classe. “Certamente será mais um desafio na minha carreira dado o momento delicado no cenário político-institucional, que coloca em risco as prerrogativas dos membros do Ministério Público. Mas assim com os demais integrantes da diretoria e do conselho fiscal seremos combativos, sabendo da missão que nos foi confiada”, destacou o empossado.

O Chefe de Gabinete da PGJ, Francisco Rodrigues Filho, destacou do brilhante trabalho que Luciano Casaroti vem desempenhado à frente da instituição e disse acreditar na contribuição expressiva do membro tocantinense também na entidade nacional. “A competência e o dinamismo do Promotor Luciano foram credenciais para a sua escolha na nova diretoria da Conamp. Não tenho dúvidas de que sua contribuição resultará em grandes vitórias e conquistas na luta pela manutenção dos nossos direitos e garantias constitucionais”, disse.

Também compartilhou do mesmo pensamento o Corregedor-Geral do Ministério Público, João Rodrigues Filho, que já conduziu a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) por vários mandatos. “Sermos representados em âmbito nacional por Luciano Casaroti é resultado da seriedade com que ele tem atuado à frente da ATMP. Desejo-lhe êxito no desempenho de mais essa função. O MPE tem sido agraciado com a atuação de jovens membros como o presidente da Associação”, frisou.

Confira a íntegra da composição da CONAMP:

Diretoria

Presidente: Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto

1º vice-presidente: Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares

2º vice-presidente: Tarcísio José Sousa Bonfim

Secretário-geral: Elísio Teixeira Lima

Tesoureiro: José Silvério Perdigão de Oliveira

Conselho Fiscal

Presidente: Cláudio Franco Felix

Vice-presidente: Adélcion Caliman

Secretário: Lindomar Tiago Rodrigues

Membro: Lucas Felipe Azevedo de Brito

Membro: Luciano César Casaroti

Diretores regionais

Norte: Lauro Tavares da Silva (AM)

Nordeste: Francisco Bergson Gomes Formiga Barros (PB)

Centro-Oeste: Roberto Aparecido Turin (MT)

Sudeste: José Oswaldo Molineiro (SP)

Sul: Sérgio Hiane Harris (RS)