Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Filiação será no dia 2 de abril

Filiação será no dia 2 de abril Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Filiação será no dia 2 de abril Filiação será no dia 2 de abril

Sem nenhum tipo de anúncio, coletiva ou pronunciamento a senadora Kátia Abreu começou a distribuir no início desta semana convites para sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) no dia 2 de abril. O evento vai acontecer às 10h no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM,) em Palmas/TO.

O Conexão Tocantins tentou contato por telefone com a senadora para saber como será a cerimônia, mas a parlamentar participava de uma reunião em Brasília/DF. A assessoria de Kátia, no entanto, confirmou que o presidente nacional do PDT, Calos Lupi, e o pré-candidato à presidência, Ciro Gomes, participarão do evento.

Por telefone Carlos Lupi confirmou ao Conexão Tocantins a participação dele e de Ciro Gomes na filiação de Kátia no dia 2. “É uma grande aquisição para o partido. Kátia Abreu é uma senadora com atuação excelente no Congresso (Nacional) e tem tudo pra ser a futura governadora do Estado do Tocantins”, afirmou o presidente.

A filiação deverá contar ainda com a presença de lideranças políticas de todo o Estado que apoiam seu nome como candidata ao governo.

Kátia Abreu é pré-candidata ao Governo do Estado do Tocantins e estava sem partido definido desde novembro do ano passado, após ser expulsa do PMDB por criticar o governo de Michel Temer e a condução do partido.