Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jefferson Rudy

Foto: Jefferson Rudy

A senadora Kátia Abreu rebateu por meio de nota à imprensa nesta quinta-feira, 15, declaração do secretário estadual de Segurança Pública do Estado Tocantins, Cesar Roberto Simoni de Freitas, durante evento público em Gurupi, na região sul do Tocantins.

Segundo a senadora o secretário “faltou com a verdade” ao afirmar, durante o evento, que ela e o deputado federal Irajá Abreu não teriam colaborado com a emenda de bancada de 2017 que garantiu recursos para a segurança pública do Tocantins.

A senadora informa que ela e o deputado Irajá Abreu, juntamente com o restante dos parlamentares, assinaram a Ata da Reunião da Bancada Federal do Tocantins, realizada em 19 de outubro de 2016, que destinou emenda de R$ 49 milhões para a segurança pública (veja ata em anexo abaixo). Na mesma ocasião, Kátia e Irajá assinaram também a emenda de R$ 86 milhões para custeio da saúde.

Em sua nota Kátia Abreu reitera seu compromisso com a Segurança Pública do Tocantins, área que, segundo ela, “mais do que nunca, necessita de esforços conjuntos para combate ao crime organizado”.

A senadora ainda concluiu afirmando: “Antes de se ressentir das minhas críticas à Segurança Pública, recomendo ao secretário, com todo respeito, que percorra o Estado como eu tenho feito para constatar o pavor das pessoas e a precariedade da estrutura de nossas delegacias e polícias”, afirmou.