Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 A pré-candidata ao governo do Estado, Kátia Abreu tem intensificado sua agenda de visita aos municípios com a finalidade de concluir a coleta de informações para seu projeto de governo. Na quinta-feira, 15 esteve em Brejinho de Nazaré, Aliança do Tocantins e na Vila São José, em Gurupi. Nesta sexta-feira, 16, pela manhã esteve em  Sucupira, estará em Crixás no período da tarde e à noite terá  reunião em Gurupi. A meta da pré-candidata é visitar todos os municípios até 30 de maio.

“Quero ouvir as pessoas, saber o elas pensam, o que querem para sua região e para o Tocantins. Por isso estou realizando as audiências nos municípios para formatar um plano de governo não com a face e identidade da Kátia Abreu, mas que contenha à vontade do povo”, defende.

Na cidade de Aliança do Tocantins, Kátia Abreu foi recepcionada pelo prefeito Coronel Tavares e pelos vereadores no encontro que ocorreu na Câmara Municipal. O evento contou com a participação de servidores públicos, comerciantes, produtores rurais, professores e população no geral. Nos municípios de Brejinho de Nazaré e Sucupira as reuniões também ocorreram nas Câmara de Vereadores.

Demandas, relacionadas ao recapeamento das estradas, o caos na saúde e segurança pública foram apontamentos unânimes nas cidades. O atraso dos repasses, por parte do governo, para saúde e educação também foram ressaltados nas reuniões.

Kátia Abreu disse que a política existe para garantir os direitos aos cidadãos e não para ser usada em benefício próprio. “Nós precisamos de um governante que tenha dimensão humana, sentimento humano, tenha coração, que saiba se colocar no lugar do outro, do sofrimento do outro. A política deve existir para garantir ao cidadão o direito à saúde, de estudar, de ter uma boa estrada, o asfalto e não para privilégios pessoais”, afirma.

Em sua caminhada, a pré-candidata tem percorrido todos as regiões do Estado, independentemente do tamanho do colégio eleitoral. Além de visitar as cidades, ela também está indo aos assentamentos e povoados.