Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representando o senador Vicentinho Alves, o chefe de gabinete, Fernando Damasceno, juntamente com o Renato Assunção, secretário de Representação do Governo do Tocantins em Brasília/DF, estiveram reunidos, nesta sexta-feira,16, com o General Dantas, do Departamento de Engenharia do Exército Brasileiro, para solicitar a instalação de uma ponte provisória na TO-080, próximo ao município de Divinópolis/TO.

As fortes chuvas registradas na região na semana passada danificaram a estrutura viária existente e causaram a interdição da rodovia, obrigando os usuários a fazerem desvio superior a 80 km.

O prejuízo é grande para o escoamento da produção agrícola da região e abrange os produtores dos estados do Mato Grosso e do Pará, que utilizam a rodovia para alcançar o pátio da Ferrovia Norte-Sul em Porto Nacional.

Na reunião, o General Dantas se comprometeu a deslocar imediatamente equipe técnica de engenheiros do Batalhão de Engenharia do Exército de Ipameri/GO para realizar o diagnóstico da situação e brevemente instalar a ponte provisória para liberar o tráfego até que se faça a recuperação definitiva do trecho atingido.